Cortejo Rolidei

O Cortejo Rolidei é a TAMTAM nas ruas, “mostrando com quantos loucos se faz uma cidade”!

É a inclusão na sua forma mais simples, com a riqueza da diversidade e da pluralidade humana!
O Cortejo Rolidei é pioneiro, a primeira Banda de Carnaval Inclusiva que se tem noticia em nosso País, pois leva às ruas desde 2003, todos os que querem resgatar a folia carnavalesca, sem distinção, sem “poupar” ninguém, ou sem possibilitar acesso aos ditos “menos isto” ou “aquilo”.
Na Banda de Carnaval de rua que circulava o Canal 01 em Santos/SP, temas alusivos à alegria, à convivência e aos Carnavais dos velhos tempos, em família… Crianças, jovens, adultos, deficientes intelectuais, fisicos, sensoriais, síndrômicos…, gordos… magros, “normais” …. com cabelos curtos, compridos, espetados ou não… Todos juntos numa grande folia de Momo, trazendo de volta as marchinhas, os “sambinhas”, o espírito carnavalesco, na ruptura dos “dias cinzentos e duros”!
As fantasias sempre dão um show à parte: os participantes, desde sua primeira edição, confeccionam com material reciclado sua fantasia – vestidos de algodão, de cotonetes, de papel jornal e crepom, saias de canudinhos, mar de sacos de lixo e por aí vai! Bailarinas de tampinha de garrafa, melindrosas de plumas e baianas de plástico, desfilam pelas ruas. Criatividade e o bom senso ecológico perpassam toda a folia, configurando este, um dos momentos mais esperados do ano, pela demanda atendida, por nossos voluntários e pela comunidade!
A iniciativa passou a ser acolhida por outras Bandas com estrutura maior na cidade e hoje é uma “Ala Oficial” da Banda White Day, sendo homenageados anualmente pelo Bairro do Boqueirão e Vila Rica em Santos/SP, o que permite que se mantenha a folia e o espírito do Cortejo Rolidei, mesmo sem verbas ou patrocinadores.

Uma opinião sobre “Cortejo Rolidei

  • 23 de março de 2016 em 13:11
    Permalink

    Quando um colega me apresentou o TamTam fiquei encantado com a proposta e logo fomos a ao espaço Rolidei, me diverti bastante, sai feliz e alegre, pura energia telúrica. As pessoas do espaço recebem muito bem as pessoas sempre com afeto e cordialidade. Agora estou fazendo teatro com a Thais, que parabenizo pela forma profissional e carinhoso que conduz os trabalhos, sempre atenciosa.Gosto muito quando o o mestre e diretor Renato Renzi faz sua explanações sobre assuntos diversos ligado ao teatro e a vida, são de grande valia. Claúdia com seu sorriso largo e contagiante de alegria e seu abraço incondicional que traz leveza e amor. Enfim adoro e amo o espaço TamTam. Grato a todos os demais que trabalham nesse espaço mágico e de grande valia social.
    um abraço afetivo a todos,
    Marcio.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: